Notícia

Atualizado em: 22-03-2023 07:13

Polêmica do camarote da PM: Prefeitura de Feira se pronuncia em nota oficial

O Camarote da PM ficava instalado próximo ao cruzamento entre a Presidente Dutra e a João Durval
Polêmica do camarote da PM: Prefeitura de Feira se pronuncia em nota oficial Polêmica do camarote da PM: Prefeitura de Feira se pronuncia em nota oficial

Em nota oficial divulgada pela Secretaria Municipal de Comunicação, a Prefeitura de Feira se pronuncia sobre a polêmica em relação à instalação do Camarote da Polícia Militar no circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra. "A prefeitura de Feira de Santana informa que está montando todos os camarotes institucionais no circuito da Micareta e disponibilizou toda a estrutura para o Camarote Espaço Folia da Polícia Militar - CPRL, como vem fazendo nos anos anteriores", diz trecho da nota. A seguir, a íntegra:

"Nota de esclarecimento 

A prefeitura de Feira de Santana informa que está montando todos os camarotes institucionais no circuito da micareta e disponibilizou toda a estrutura para o Camarote Espaço Folia da Polícia Militar - CPRL, como vem fazendo nos anos anteriores. Para a micareta 2023, o percurso cresceu, os camarotes institucionais, como o da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Exército, e, também, da imprensa vão ficar entre o cruzamento da Avenida Maria Quitéria e a Rodoviária. As atrações vão terminar as apresentações na região da Estação Rodoviária. 

A proposta da prefeitura é montar um hospital próximo ao cruzamento da avenida João Durval, com mais de 500 m2. A estrutura terá duas áreas distintas, uma  será organizada para atender as urgências e emergências no circuito da micareta, com recepção, triagem, uma sala vermelha (UTI) montada com os equipamentos para atender os pacientes mais graves. O hospital terá ainda um salão com leitos para administração de medicamentos, soro e para os pacientes em observação. A  segunda área do hospital será destinada ao CEREST- Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, Vigilância Sanitária e testagem rápidas para HIV, DSTs, hepatite e sífilis. Além disso, as equipes de vigilância epidemiológica vão estar no circuito orientando sobre a prevenção da dengue e outras arboviroses. 
O hospital contará com ambulâncias à disposição para atender os foliões de todas as idades que vão pular atrás do trio. O local é estratégico para o  deslocamento dessas ambulâncias para hospitais que ficam na região da avenida Getúlio Vargas e, também, para o Hospital Geral Cleriston Andrade. Ou seja o descolamento será mais rápido do norte ao sul da cidade. 

A Prefeitura mais uma vez se coloca à disposição do Comando de Policiamento da Região Leste para montar toda a estrutura do camarote Espaço Folia da Polícia Militar- CPRL para a micareta, com as mesmas dimensões do espaço anterior, só que na área dos camarotes institucionais, onde será montado o da própria Prefeitura. A prefeitura quer que os policiais militares e seus familiares aproveitem o momento de folga para curtir a Micareta de Feira de Santana. 

A Prefeitura de Feira, também, informa que o Posto Estratégico de Observação (PEO) para o alto comando da PM, como um ponto base para as atividades da assessoria de comunicação social e acompanhamento operacional da tropa será montado pelo município num ponto central e estratégico do circuito Maneca Ferreira, seguindo o projeto de estrutura enviado pela própria PM".

 

Comentários (0)

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades