Notícia

Atualizado em: 18-11-2021 12:12

Por telefone Fernando de Fabinho convida Fernando Torres para reunião de emergência sobre crise no Shopping Popular

Fernando Torres recebeu contato telefônico do vice-prefeito para uma reunião sobre o Shopping Popular
Por telefone Fernando de Fabinho convida Fernando Torres para reunião de emergência sobre crise no Shopping Popular Por telefone Fernando de Fabinho convida Fernando Torres para reunião de emergência sobre crise no Shopping Popular

O presidente da Câmara, Fernando Torres (PSD), acompanhado de um grupo de vereadores, com o vice-prefeito Fernando de Fabinho e representantes dos vendedores, se se reúnem nesta quinta-feira (18), visando um entendimento em relação à crise instalada no Shopping Popular. O encontro foi definido após um telefonema de Fabinho ao dirigente do Poder Legislativo.

Por isso, a Câmara decidiu não votar nesta quinta um projeto de autoria do vereador Edvaldo Lima (MDB) que propõe autorizar o Executivo a suspender o contrato com o consórcio empresarial gestor do equipamento e suspender a cobrança de aluguel e taxas no local, até que os trabalhadores reúnam condições de honrar esses compromissos - inconstitucional, segundo avaliação da Procuradoria Geral do Município, em informação ao Protagonista.

Dirigindo-se a um grupo de vendedores presente mais uma vez nas galerias, Fernando Torres disse que eles tem aliados, na Casa da Cidadania. Segundo ele, uma negociação com a Prefeitura é o melhor caminho, pois uma decisão equivocada "pode ser derrubada na Justiça". O presidente da Câmara acredita que o vice-prefeito está disposto a negociar. "Se não avançar, após esse encontro, não é um dia a mais ou a menos que vai influenciar", diz, tranquilizando a todos sobre o projeto em tramitação que trata do Shopping Popular.

Fernando garantiu convocar uma sessão extraordinária na próxima segunda-feira para apreciar a matéria. "A Câmara fiscaliza, denuncia, mas a caneta é do prefeito e do juiz. Então, temos que conversar. Pedimos compreensão a vocês". O dirigente disse que a negociação deverá ser "boa para todos". Sobre corte de energia e interdição de boxes por falta de pagamento de aluguel e de taxas, o vice-prefeito se comprometeu, segundo Fernando, de não efetuar, até o fim das negociações: "me deu a palavra".

(Fonte e foto: Ascom da Câmara de vereadores)

Comentários (0)

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades