Notícia

Atualizado em: 02-10-2025 09:19

Prefeitura atende pedido de feirantes da Marechal e acrescenta baú nas barracas

A decisão foi anunciada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho no final da tarde desta quarta-feira (01)
Prefeitura atende pedido de feirantes da Marechal e acrescenta baú nas barracas Prefeitura atende pedido de feirantes da Marechal e acrescenta baú nas barracas

Atendendo a pedido dos feirantes da rua Marechal Deodoro, no centro da cidade, a Prefeitura de Feira de Santana vai acrescentar baú no modelo das barracas que o Governo Municipal fornecerá a quem atua nesta artéria e também na praça Bernardino Bahia. A decisão foi anunciada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho no final da tarde desta quarta-feira (01), após consultar os barraqueiros durante reunião realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas.

 

Durante a reunião com os feirantes da rua Marechal Deodoro, o prefeito José Ronaldo explicou sobre os trâmites para a Prefeitura mandar produzir as barracas, através da realização de licitação pública para contratar empresa especializada. Lembrou também que o modelo anterior já estava licitado, mas sem dispor de baú.

 

A instalação de baú nas barracas foi solicitada pelos próprios feirantes, o que, entretanto, acarretará em novo prazo para realização de licitação pública, já que o acréscimo do espaço para guardar volumes também gera custo extra, orçado em torno de 50% a mais no valor da produção dos equipamentos.

 

Acompanhado do secretário de Agricultura, Silvaney Araújo, e do secretário de Comunicação, Joilton Freitas, o prefeito José Ronaldo acatou a solicitação dos feirantes e determinou a realização de uma nova licitação pública, a ser publicada no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Feira de Santana nos próximos dias. Também destacou a importância de consultar a categoria para a adoção das medidas, a fim de que não seja uma decisão unilateral.

 

Para os feirantes da Marechal Deodoro, que estiveram presentes durante a reunião, a iniciativa traz mais conforto e comodidade.

 

“O baú é muito útil porque nele podemos guardar nossas coisas com mais segurança, podendo trabalhar tranquilamente”, destacou a feirante Evanilda Conceição Souza, que já atua no local há mais de 15 anos.

 

A melhoria na estrutura da barraca também foi comemorada pela feirante Maria Cláudia Neris de Souza:

 

“Estamos felizes porque o prefeito José Ronaldo vem atendendo nossos pedidos e agora mudou o modelo da barraca, o que será muito bom para todos nós. Vai valer a pena esperar mais um pouco”, afirmou.

Comentários (0)

Leia mais

Política - O Protagonista
Atualizado em 05-11-2025 13:49

Jurandy Carvalho alerta para o descarte irregular de lixo em Feira de Santana


Cidade - O Protagonista
Atualizado em 05-11-2025 13:47

FASAI consolida Iraquara como capital cultural da Chapada Diamantina


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 04-11-2025 10:15

"Comando Vermelho domina Feira de Santana", afirmam telespectadores do Alô Juca


Cidade - O Protagonista
Atualizado em 04-11-2025 08:38

Prefeito José Ronaldo participa de agenda nacional da FNP no Rio de Janeiro


Publicidades