Notícia

Atualizado em: 18-07-2022 12:08

Prefeitura de Feira faz "carícia" na Câmara de olho na liberação de empréstimo milionário para executar grandes obras

Peça integrante da campanha que vai destacar a importância da parceria entre Executivo e Legislativo
Prefeitura de Feira faz "carícia" na Câmara de olho na liberação de empréstimo milionário para executar grandes obras Prefeitura de Feira faz "carícia" na Câmara de olho na liberação de empréstimo milionário para executar grandes obras

O Governo Municipal vai lançar uma campanha institucional referente a importantes obras para Feira de Santana. São investimentos da Prefeitura de Feira que vão beneficiar, consideravelmente, a comunidade e que, para serem executados, "dependem do imprescindível apoio do Legislativo em autorizar o empréstimo no valor estimado em R$ 200 milhões", diz matéria da Secretaria de Comunicação (Secom).

O objetivo, segundo a Secom, é contar com a parceria dos vereadores para a realização das obras, buscando a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo em prol da população.

Trata-se da duplicação e drenagem da avenida Artêmia Pires, situada no bairro SIM, considerado vetor de crescimento e a construção de uma avenida para ligar a Ayrton Sena com o Aeroporto João Durval Carneiro. Além da construção de mais de 20 km de ciclovias nas avenidas Noide Cerqueira, Francisco Fraga Maia e Maria Quitéria.

Também é intenção da Prefeitura realizar a construção de dois novos viadutos, sendo um ligando o Sobradinho ao Morada das Árvores e outro no conjunto Feira IX, na saída da rua Tomé de Souza.

Está previsto ainda a recuperação da lagoa do Prato Raso, implantando redes de drenagem, bem como a construção da avenida Vale do Pojuca, ligando as avenidas Ayrton Sena, no bairro Mangabeira, e a Artêmia Pires, no SIM, e a ampliação da avenida Ayrton Sena via Aeroporto.

Outras obras indicadas são a ligação do bairro Tomba com a BR 324, drenagem e recuperação do entorno da Lagoa Grande, assim como implantar rede de drenagem nas bacias do Pojuca, Subaé e Jacuípe.

A 2ª etapa do projeto Novo Centro que vai contemplar a reforma das praças Fróes da Motta, da Matriz e a D. Pedro II, mais conhecida como Praça do Nordestino, também faz parte das obras a serem executadas pela administração municipal.

 

Comentários (1)

A prefeitura não consegue calçar a rua lateral da artemia, com dinheiro em caixa e nem tampouco terminar o BRT. Aí é dinheiro pelo ralo pra COLBERT encher o bolso. Melhor caçar logo ele e o próximo usa o dinheiro

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades