Notícia

Atualizado em: 20-05-2023 11:29

Presidente da CNA expressa indignação com vereadores por imbróglio envolvendo escola do SENAR

João Martins da Silva Júnior se manifestou em Nota Pública
Presidente da CNA expressa indignação com vereadores por imbróglio envolvendo escola do SENAR Presidente da CNA expressa indignação com vereadores por imbróglio envolvendo escola do SENAR

O presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins da Silva Júnior, expressou profunda indignação em uma Nota Pública direcionada aos vereadores de Feira de Santana. No documento, João Martins relata que obstáculos criados pelos legisladores municipais estão dificultando a implantação da escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) no município.

 

De acordo com o relato do presidente da CNA, em meados de 2021, ele foi convidado pelo prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), para discutir um projeto de reforma do Parque de Exposições João Martins. O objetivo era adaptar o parque às novas necessidades das exposições agropecuárias. Nesse contexto, o sistema CNA/SENAR estava implementando dez centros de excelência no Brasil, abrangendo os principais estados do país, e Juazeiro, na Bahia, foi o primeiro a receber um centro voltado para a fruticultura.

 

João Martins da Silva Júnior, como dirigente do sistema CNA/SENAR, revela que viu nessa oportunidade a possibilidade de oferecer à Bahia mais um centro de excelência, desta vez em Feira de Santana. A proposta era construir o centro no Parque de Exposições João Martins da Silva, com a cessão, em regime de comodato, de uma área de 20.000 m² do terreno do parque. Vale ressaltar que essa área é apenas uma fração dos 200.000 metros quadrados doados anteriormente por seu pai, João Martins da Silva.

 

O financiamento do projeto, com custo estimado em aproximadamente R$ 16 milhões, seria inteiramente coberto pelo Senar Nacional. No entanto, a prefeitura dependia da aprovação da câmara de vereadores para avançar com o projeto.

 

"O que passou a ser uma novela. O meu sentimento é de frustração. Eu podendo ajudar Feira de Santana mais uma vez, como meu pai e minha família sempre fizemos, não posso realizar mais esse benefício para Feira de Santana", descreve na nota. 

 

Ele acrescenta que: "infelizmente, por questão meramente política na Câmara Municipal de Vereadores, Feira de Santana vai deixar de ter um instrumento de capacitação de técnicos e de mão de obra especializada, do mais alto nível, em criação de equinos, técnicos agrícolas em outras atividades, além de um núcleo da Universidade em Gestão da CNA, gratuitamente".

 

 

Comentários (3)

Fonte?
A culpa é de quem votou em analfabetos ,com ar de superioridade,veja a qualidade dos edis de Feira ,da ate nojo, Deus me livre desse povo.
Notinha de Pablo que quer tomar o parque?

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades