Notícia

Presidente do SINDESP responde a vereador petista: "pedimos reajuste de 18,89% ao governo"

Hamilton Ramos prova, através de documentos, que o SINDESP vem atuando na questão do reajuste salarial dos servidores
Presidente do SINDESP responde a vereador petista: "pedimos reajuste de 18,89% ao governo" Presidente do SINDESP responde a vereador petista: "pedimos reajuste de 18,89% ao governo"

Em um discurso na Tribuna da Câmara Municipal, na semana passada, o vereador petista Sílvio Dias cobrou do Sindicato dos Servidors Públicos Municipais (SINDESP), posição em defesa da categoria sobre reajuste salarial. O que o parlamentar desconhecia é que a entidade não apenas solicitou o aumento ao governo municipal, como, também, interagiu com a Câmara sobre o assunto.

"Neste momento em que a APLB está aqui, nas galerias da Casa, reivindicando e lutando pelos direitos dos servidores, onde está o Sindicato da categoria?", questionou o desinformado vereador.

Em contato com o Protagonista, o presidente do SINDESP, Hamilton Ramos, apresentou argumentos e documentos que mostram o contrário da afirmação do vareador Silvio Dias. A entidade enviou ofício à Presidência da Câmara, solicitando informações em relação à chegada, ou não, de projeto de lei do Executivo tratando do reajuste salarial dos servidores, em 20 de maio.

"Neste ofício enviado à Câmara, também informamos à Presidência da Casa que o SINDESP solicitou ao prefeito um aumento na ordem de 18,89% para os servidores ativos e inativos, referente a perdas salariais nos anos de 2019, 2020, 2021, em conformidade com informações do Índice de Preços ao Consumidor (IPC)", destaca Hamilton Ramos.

Além disso, segund Hamilton, o SINDESP encaminhou à Câmara um outro ofício, parabenizando o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), "pela iniciativa da ação em prol do projeto que trata do rajuste e recomposição salarial do funcionalismo público do município, por tentar valorizar os servidores municipais".

Hamilton destaca, também, que está à disposição para prestar esclarecimentos ao Legislativo, em resposta à convocação feita, em tom de desafio, pelo vereador Silvio Dias, através de redes sociais. "Enviei ofício ao presidente da Câmara, me colocando à disposição para qualquer questionamento sobre o projeto de reajuste salarial dos servidores e também sobre o corpo administrativo da entidade", acentua Hamilton Ramos.

Por fim, ainda em resposta ao vereador Sílvio Dias, o dirigente do SINDESP afirma que não há obstáculo algum para a filiação de novos sindicalizados na entidade. "O que aconteceu, recentemente, é que sete servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, apresentaram pedido de filiação coletivo, mas que estava fora do padrão habitual, por não autorizar, na solicitação, o desconto, em folha de pagamento da contribuição sindical, que é previsto em lei. O SINDESP está aberto a filiações, desde que estejam corretamente solicitadas", conclui Hamilton Ramos.

 

Comentários (13)

Se esse Sindicato prestasse, Feira não teria os piores salários da região. Aqui paga pior do que Amélia, Serginho e tantas outras cidades vizinhas do tamanho de bairros feirenses, com arrecadação muito menor...
Hamilton colocou uma postagens Instagram na porta do SINDESP dizendo que pediu esse aumento de 18%. O Prefeito deu 5%, Hamilton sumiu. A Câmara foi votar, Hamilton não estava. A Câmara aumento para 11%... Hamilton aparece das cinzas: eu pedi 18%! Kkkkkkk
É um mentiroso ele que não tá deixando o povo se sindicalizar inventando várias artimanhas porque tá com medo da concorrência para eleição para o sindicato
Vergonhasa matéria. A imparcialidade, princípio profissional incorporada à atividade jornalística aqui não é presente.
Estamos de olho
Ele é mentiroso
mentira
Mentiroso esse rapaz
Pelegagem de ofício! Em que assembleia da categoria foi discutido e deliberado esse índice? Qual foi a estratégia de campanha aprovada na Assembleia? Onde estavam o presidente e os diretores do SINDESP no dia da votação? Tá na hora dos servidores acordarem pra vida, essa direção do SINDESP não representa a categoria.
vergonhosa essa matéria, tendenciosa e parcial!
e vergonhoso uma pessoa que se diz jornalista a se prestar a escrever uma matéria dessa, ou será se já veio pronta, matéria tendenciosa e parcial, por que não ouvir as partes envolvidas? o que o blog tem a ganhar ou a perder? vergonhoso! obs: caso queira ouvir os servidores envolvido procure me!
Pena que ninguém vê a presença desse sindicato no dia a dia . Parece que manda as coisas e ficam escondidos.
Mentira que não só foi o pessoal do SEDUR teve gente da fazenda da secon Saúde

Leia mais

Publicidades