Notícia

Atualizado em: 19-12-2022 13:49

Preso PM acusado de executar sargento do Exército em Feira

O jovem sargento Fabrício, de 23 anos, do Exército, foi assassinado a sangue frio
Preso PM acusado de executar sargento do Exército em Feira Preso PM acusado de executar sargento do Exército em Feira

O policial militar suspeito de assassinar o sargento Fabrício da Silva Santos, do Exército (VEJA), foi preso na manhã desta segunda-feira (19). Ele teve a prisão temporária decretada pela juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara do Júri, e foi preso ao se apresentar no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, acompanhado por advogados e pelo Major Denis Anderson, Comandante da 65ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).

Em seguida, o PM foi encaminhado para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. O delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios, disse ao programa e site Acorda Cidade que o suspeito se manteve em silêncio e vai apresentar a arma e o veículo para serem periciados.

“O policial se reservou ao direito de permanecer em silêncio. É um direito constitucional que lhe cabe. Se comprometeu apenas em apresentar o veículo, que pertence à companheira, e uma arma com as mesmas características da utilizada no crime, que ele possui, e é registrada em nome dele. Se limitou apenas a isso, não respondeu a nenhuma pergunta. Terminado o inquérito foi dado cumprimento à prisão temporária que foi decretada nesta manhã”, afirmou.

Segundo Rodolfo Faro, existem outras medidas judiciais que foram requeridas junto ao Poder Judiciário, e serão elencadas testemunhas para a conclusão e encaminhamento do inquérito policial. “Ele já foi conduzido, encontra-se agora no poder da guarnição da Polícia Militar que irá encaminhá-lo para a realização de perícia de lesão corporal (corpo de delito) e, por sua vez, segue para o batalhão de Choque em Lauro de Freitas. Ele não afirmou nada, se limitou ao direito de permanecer em silêncio”, informou.

O delegado informou ao Acorda Cidade também que a prisão temporária pode ser prorrogada por mais 30 dias ou convertida em prisão preventiva (por tempo indeterminado). “A prisão pode ser não só prorrogada como convertida em preventiva. A polícia vai trabalhar neste sentido de comprovar o envolvimento ao seu indiciamento”, concluiu.

(Fonte: repórter Aldo Matos, site e programa Acorda Cidade/ Texto: Acorda Cidade)

 

Comentários (1)

pq vcs da empresa não divulga o nome do PM que assassinou o soldado do exército, sera que ate em morte também rola dinheiro para esconder os fatos.

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades