A presidente do PL Mulher em Feira de Santana, Rocheane Rocha, esteve em evidência no 1º Encontro Nacional de Mandatárias do Partido Liberal, realizado nos dias 6 e 7 de junho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. O evento, considerado o maior encontro de mulheres mandatárias do Brasil, reuniu lideranças de todas as regiões com o objetivo de fortalecer a presença feminina na política e alinhar estratégias do partido para as próximas disputas eleitorais.
Representando a “Princesa do Sertão”, Rocheane teve papel de destaque ao lado de nomes como Michelle Bolsonaro, senadora Damares Alves e o presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto. Durante sua fala, Valdemar não só elogiou a atuação de Rocheane como também se comprometeu publicamente a investir em sua futura candidatura — sinal claro de que a liderança baiana está sendo observada com atenção dentro do partido.
Além dos discursos, o encontro foi marcado por atividades de formação, trocas de experiências entre parlamentares e dirigentes e reforço da pauta conservadora que guia a atuação do PL. A senadora Damares, por exemplo, reiterou seu posicionamento contrário ao que chama de “feminismo nocivo” e defendeu uma política voltada para os valores da família e da liberdade.
Nas redes sociais, Rocheane compartilhou momentos do evento e reforçou o chamado para novas filiadas ao PL Mulher, destacando a liderança de Michelle Bolsonaro e Roberta Roma, outra figura estratégica na expansão da legenda na Bahia. Em uma das transmissões ao vivo, Rocheane foi enfática ao defender que o grupo trabalha para “libertar a Bahia do PT” e ampliar o número de mulheres eleitas para cargos no Legislativo estadual e federal.
Com formação em psicologia e atuação política crescente, Rocheane Rocha tem consolidado seu nome como uma das vozes femininas da direita baiana. O apoio declarado da cúpula do PL nacional indica que ela deve estar entre os nomes da legenda nas urnas em 2026 — e com respaldo de peso.