Notícia

Atualizado em: 31-08-2024 16:06

Saiba quem é a drag queen que quer combater a homofobia na Câmara

O jovem médico Carlos Vinícius Costa Lino concorre pelo União Brasil (UB)
Saiba quem é a drag queen que quer combater a homofobia na Câmara Saiba quem é a drag queen que quer combater a homofobia na Câmara

Militante da causa LGBTQIA+ e do combate à homofobia, o jovem médico Carlos Vinícius Costa Lino, que dá vida à personagem Diamann Nefer, pode se tornar a primeira drag queen de direita no país a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Feira de Santana. Ele concorre pelo União Brasil (UB), com o número 44.024.


Entre a rotina no consultório médico do Hospital Inácia Pinto dos Santos – o Hospital da Mulher, da rede municipal, onde atua como ginecologista, e o estrelato nas passarelas, onde encanta com suas performances e transmite mensagens de combate à homofobia, Dr. Carlos Vinícius quer levantar a voz contra a intolerância homoafetiva na Casa da Cidadania, local legítimo para representar e defender uma gama de pessoas marginalizadas e esquecidas pela sociedade.


O médico se tornou conhecido ao atender como drag queen, após um colega ser vítima de homofobia praticada por uma paciente da unidade de saúde. Com o apoio da direção do hospital, ele levantou a bandeira do combate à discriminação, levando sua mensagem do consultório para o mundo, através das redes sociais.


Dr. Carlos Vinícius certamente não imaginava que, ao atender as pacientes como drag queen Diamann Nefer, provocaria um impacto tão grande na sociedade e uma mudança ainda maior em sua rotina, chamando a atenção para uma questão tão grave quanto invisível no cotidiano: a discriminação enfrentada pela comunidade LGBTQIA+. A partir daí, além de apoio no combate à homofobia, ele passou a ser estimulado a se tornar a primeira drag queen na Câmara Municipal para defender uma causa tão nobre.

Comentários (3)

Ridículo este medico
Boa, Carlitos!
Pouco importa se é drag, homo, bi ou hétero. O que tá faltando na Câmara, é gente honesta e que brigue pelas necessidades do povo. Coisa rara naquela casa.

Leia mais

Publicidades