Notícia

Atualizado em: 09-07-2024 07:52

Sancionada lei que reajusta salário de professores, agentes e cargos temporários na Prefeitura de Feira

A concessão ocorrerá retroativa a 1º de maio de 2024
Sancionada lei que reajusta salário de professores, agentes e cargos temporários na Prefeitura de Feira Sancionada lei que reajusta salário de professores, agentes e cargos temporários na Prefeitura de Feira

O prefeito Colbert Filho sanciou nesta terça-feira (9) a lei que estabelece recomposição salarial de 4% ao salário dos servidores públicos da administração direta e descentralizada de Feira de Santana, de suas autarquias e fundações, bem como dos professores, agentes comunitários de saúde e agente de combate às endemias. O projeto de lei é do Executivo e foi aprovado na Câmara Municipal.

"O percentual de ajuste estabelecido utilizou como base o Indice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatístística (IBGE), acumulado no período compreendido entre maio/2023 e abril/2024. A concessão ocorrerá retroativa a 1º de maio de 2024. Para os vencimentos dos servidores ocupantes de cargos de provimento temporário, será acrescido o mesmo percentual dos servidores públicos da administração direta e indireta, respeitadas as mesmas condições", diz a publicação no Diário Oficial.

"A partir de 01 de janeiro de 2024 o menor vencimento pago pela administração municipal é de R$ 1.412,00 (mil quatrocentos e doze reais) e a partir de 01 de maio de 2024 o menor vencimento pago pela administração municipal é de R$ 1.412,00 (mil quatrocentos e doze reais). Aplicam-se aos vencimentos dos aposentados e pensionistas o mesmo percentual estabelecido", conclui o texto.

Comentários (1)

Parabéns Prefeito Colbert Martins Filho pela nobre atitude que um dia seu pai como Prefeito dessa cidade por excelência teve o mesmo pensamento e colocou em prática foi aí que o professor passou a ser valorizado por ter um bom salário. Parabéns mais uma vez que Deus te abençoe grandemente em nome de Jesus gratidão pela parte que me toca sou professora aposentada.

Leia mais

Publicidades