Notícia

Atualizado em: 28-08-2023 12:35

"Senhores da morte" dentro do Presídio ordenam banho de sangue com assassinatos em Feira de Santana

Segundo a delegada Klaudine Passos, um dos detentos que ordenam assassinatos na cidade já está identificado
"Senhores da morte" dentro do Presídio ordenam banho de sangue com assassinatos em Feira de Santana "Senhores da morte" dentro do Presídio ordenam banho de sangue com assassinatos em Feira de Santana

Detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana estão ordenando assassinatos em Feira de Santana. Um deles, inclusive, já está identificado. Segundo a Polícia Civil, crimes registrados na cidade têm relação direta com a disputa de território entre facções criminosas, principalmente relacionadas ao tráfico de drogas.

Em entrevista ao repórter Ed Santos, do Acorda Cidade, comandado por Dilton Coutinho, a delegada Klaudine Passos, que comanda a operação Start, afirmou que "mesmo com todo cuidado da administração do presídio, materiais como os que foram apreendidos na operação acabam adentrando ao local. De acordo com ela, as investigações apontaram que um interno da unidade estaria dando comando para que mortes ocorressem na cidade".

A delegada se refere à operação realizada nesta segunda-feira (28) pela Polícia Civil, dentro do Conjunto Penal de Feira de Santana, que resultou na apreensão de drogas, chunços (usados para perfurar) e aparelhos de celular.

“Empreendemos esforços a fim de diligenciar a revista. As investigações seguem, o material será encaminhado para a perícia técnica e alguns internos foram encaminhados para o regime disciplinar no presídio de Serrinha”, afirma a delegada.

Também em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin), disse que a Operação Start faz parte de um ciclo de ações e que há outras atividades programadas. De acordo com ele, a polícia tem monitorado os homicídios e as tentativas de homicídios na cidade, para ter dados mais concretos sobre os crimes e dar uma resposta a sociedade.

“A Polícia Civil está atuando, buscando autoria e materialidade para ter lastro probatório para o Ministério Público (MP). Foram apreendidos celulares carregadores, facas, chunchos, além de drogas; como maconha e cocaína. São celulares aparentemente inofensivos, mas é deles de onde emanam todas as ordens para esse caos que a gente acaba vivenciando dessa guerra entre a facções. Será feita a ocorrência de todo o material encontrado. Dos indivíduos que estão ordenando mortes de dentro do presídio, um já foi identificado e uma das medidas é isolar estas pessoas no regime disciplinar diferenciado”, afirmou.

(Com informações e foto do repórter Ed Santos, do Acorda Cidade)

 

 

 

Comentários (0)

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades