Notícia

Targino Machado: Os vereadores de Feira são a cara dos eleitores feirenses

Para targino, político não elege político. Os políticos não vão melhorar o ambiente da política, pois, como está, é uma maravilha para todos os maus políticos
Targino Machado: Os vereadores de Feira são a cara dos eleitores feirenses Targino Machado: Os vereadores de Feira são a cara dos eleitores feirenses

Tenho recebido um monte de mensagens reclamando da política em Feira de Santana. Não me recordo de protestos com tanta frequência e intensidade.

O poder legislativo nada mais é do que o poder representativo da população. Este é o formato da nossa democracia. Hoje, desconheço um país cuja democracia seja direta. No Brasil, a democracia é indireta, onde o povo elege seus vereadores e deputados para serem os seus olhos, ouvidos, mãos e, sobretudo, sua voz.

Temos eleições a cada dois anos. Então os mandatos são curtos, dando oportunidade aos eleitores de reverem os seus posicionamentos através de seus votos, de forma livre, pois os votos são secretos, como os resultados das urnas são soberanos.

O “jus esperniandi” é livre, como é livre o direito de petição, de protesto, de manifestação. Basta respeitar os limites constitucionais e legais.

Se vivemos num estado democrático de direito, por que cobrar dos representantes - vereadores e deputados, um melhor nível, seja ético, moral, de conhecimento intelectual ou mesmo de folha corrida?  A mim, essas cobranças parecem uma ignomínia ou uma elucubração verbal, daqueles que não conseguem votar de outra forma, senão elegendo iguais.

Os parlamentos são a verdadeira cara do povo brasileiro. Os homens ou mulheres lá existentes, ou as desgraças detentores de mandato, foram eleitos pelo povo.

Político não elege político. Os políticos não vão melhorar o ambiente da política, pois, como está, é uma maravilha para todos os maus políticos.

O que digo é a regra, e toda regra tem exceções. Parem de me mandar mensagens intempestivas a respeito da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, ou o façam, primeiro, revelando em quem votaram para vereador na última eleição, dando-me a oportunidade de avaliar a qualidade do seu voto.

Os vereadores de Feira são a cara dos eleitores de Feira de Santana, nunca de outro município. Antes de reclamar, faça o seu dever de casa, mudando a sua forma, vergonhosa, de escolher os seus representantes para o Legislativo, de igual modo para o Executivo. Senão será o sujo falando do mal lavado.

 

Targino Machado é médico e ex-deputado estadual pelo DEM

Comentários (4)

Olha só o deputado inelegível falando
Olha quem esta falando
Ficha corrida? A dele não é nem mais ficha , e sim uma biblioteca criminal.
Quem é Targino Machado, pra falar de nada?

Leia mais

Cidade - O Protagonista
Atualizado em 16-06-2021 08:31

Morre o radialista Rogério Santana


Política - O Protagonista
Atualizado em 15-06-2021 17:43

Carlos Geilson critica iniciativa de mudança nas regras eleitorais


Política - O Protagonista
Atualizado em 15-06-2021 16:57

ACM Neto no radar de Bolsonaro para candidato a vice em 2022, diz revista


Política - O Protagonista
Atualizado em 15-06-2021 10:46

Vereadores Jurandy e Lulinha disputam "paternidade de filho bonito"


Publicidades