Notícia

Vereador de memória curta, Lula chamado de "ladrão" em Salvador e o PT em depressão

O jornalista Ronaldo Belo traz apimentadas notas sobre o mundo político
Vereador de memória curta, Lula chamado de "ladrão" em Salvador e o PT em depressão Vereador de memória curta, Lula chamado de "ladrão" em Salvador e o PT em depressão

A partir deste sábado (2), o Protagonista publica a coluna "Nem Freud Explica", do jornalista Ronaldo Belo, editor do site www.semsensura.tv.br. O experiente profissional - nosso contemporâneo com mais de 30 anos de atividade - traz, na coluna, apimentadas notas do mundo político. Confira:

 

Dois Pesos, Duas Medidas

O vereador petista Silvio Dias demonstrou toda indignação e, diga-se de passagem, com muita propriedade, à demora para conclusão das obras de reforma da Biblioteca Municipal Arnold Silva, denunciando o estado de abandono em que se encontra o equipamento. Entretanto, mantém-se em silêncio quando qualquer questão diz respeito à omissão do Governo do Estado em Feira de Santana. Basta ver a situação de abandono do Centro de Cultura Amélio Amorim, cuja “abóbora” do antigo restaurante está em ruinas e ele nunca se pronuncia a respeito da questão.

 

Golpe de Misericórdia

O PT acaba de sofrer um duplo golpe de misericórdia, desferido por um dos mais tradicionais partidos brasileiros. O diretório estadual do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) acaba de anunciar que vai marchar nas eleições de 2 de outubro com o pré-candidato a governador ACM Neto, uma decisão que sinaliza ainda mais para a vitória do candidato já no primeiro turno.

 

Em Recesso

Moradores dos distritos de Humildes, Bonfim de Feira e Jaíba esperam a visita dos vereadores feirenses durante os festejos do São Pedro, neste fim de semana. Muitos já nem se lembram das caras dos legisladores feirenses, que só apareceram por lá na eleição passada para vereador.

 

PT em Depressão

A presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Bahia, visitando diversas cidades, nesta sexta-feira (1º) e sábado (02), colocou de vez uma “pá de cal” na hegemonia do PT neste estado, último reduto do partido no Brasil. As aclamações ao chefe do Executivo Nacional com apoio maciço à sua reeleição assustou os petistas, que perdem as esperanças de ver Lula novamente espalhar seus tentáculos pelo poder no país.

 

Mundos Paralelos

Os institutos de pesquisas eleitorais precisam entrar em sintonia com a vontade popular quando a questão é a eleição para presidente da República. Fato estranho e insistente é do ex-presidente Lula temer sair às ruas por ser sempre vaiado, enquanto Bolsonaro sempre arrasta multidões em motociatas pelo país.

 

Susto na Bahia

Bem diferente dos tempos áureos em que foi presidente da República, Lula tomou susto retado, mas que já deveria ter se acostumado, ao desembarcar no Aeroporto Internacional na Bahia, na véspera das comemorações do 2 de Julho. Ao invés de ouvir na recepção o jingle de campanha massageador de ego “Lu-Lá-Lá...”, o que ecoou pelo saguão do aeroporto foi o estrondoso e doloroso “Lu-Lá, La-Drão...”, vindo de todos os lados, o que certamente deve ter lhe dado a clara visão do quanto os tempos mudaram na Terra de Todos os Santos e que nestas eleições já não tem mais vez nem voz para apoiadores da corrupção.

(Por Ronaldo Belo).

 

 

Comentários (14)

Como um Blog sério e aparentemente imparcial como o Protagonista, permite uma matéria como esta? Vai perder sua audiência pois eu só vejo insinuações, achismos e Fake News! Achei que as informações aqui prestadas tinham alguma credibilidade!
Que merda de blog é esse ? Até fake News o cara divulga que lula foi vaiado no aeroporto de salvador. Não entro nunca nos no site
Ronaldo Belo, o feio
O blog dele mais parece o diário oficial do município
Bolsominion ruminante a vista. Só devaneios.
Lamentável este site até pouco tempo com a verdade sem pelo menos demostrar que era bolsominos agora contrato esse tal escancarou
Cara da um tempo, olha o tipo de gente que apoia o excrementíssimo so gente de classe média gente da sua laia, que representam um parcela mínima da população. Faria mais criticas mas ja sabendo o seu viés é perda de tempo.
Imparcialidade nenhuma nessa coluna. Claramente ele usou esse espaço para deixar bem claro a sua preferência. (Não sou petista nem bolsonarista.)
Eu pensei que seriam notas imparciais, sem partidarismo. Pelo o que Li o jornalista mostrou a sua preferência partidária
Baratino, bolodoro e Dança de rato
Bom de! Parabéns Ronaldo Belo, excelentes materias.
Parabéns ao jornalista Ronaldo Belo
Parabéns ao jornalista Ronaldo Belo
Parabéns ao jornalista Ronaldo Belo

Leia mais

Publicidades