A implantação do sistema de estacionamento rotativo pago, conhecido como Zona Azul, pode impulsionar o comércio em Feira de Santana. A avaliação é do vereador Eli Ribeiro (Republicanos), que, na sessão desta quarta-feira (1º), destacou a necessidade de organizar o trânsito e ampliar a rotatividade de vagas no centro da cidade.
Conforme o vereador observa, as principais ruas e avenidas do centro ficam ocupadas por veículos estacionados ao longo do dia. Dessa forma, os consumidores das áreas comerciais mais tradicionais são afetados: “Logo cedo, na Sales Barbosa, todas as vagas públicas de estacionamento já estão lotadas por pessoas que deixam o carro pela manhã e só retiram à noite. Com isso, quem vai ao comércio não tem onde parar”.
O vereador Silvio Dias (PT) também defendeu a implantação do sistema como forma de fortalecer o comércio local. Para ele, a ausência da Zona Azul tem transferido clientes das lojas de rua para os shoppings. “As pessoas estão sendo jogadas para os shoppings porque não têm como estacionar no centro”, disse.