Por: Sandro Penelú


*PAGAMENTO EM DOBRO – Saúde, educação e segurança (e agora estradas). Quem quiser desfrutar desses serviços com qualidade tem que enfiar a mão no bolso. O detalhe é que já pagamos por tudo isso, através dezenas de impostos cobrados no país...
*ESTAMOS “ROBOTIZANDO” AS CRIANÇAS – Cedo, as crianças já vão se acostumando a uma rotina meio rígida: escola, curso disso e daquilo, aulas de caratê, inglês, balet, música, etc. Se por um lado, os adultos do futuro começam cedo a ter responsabilidade, por outro vão vivendo uma vida “robotizada”, sem se dar conta do que ocorre. Com isso, o bendito e salutar acaso acaba sendo um produto escasso na bagagem do homem do século XXI. E, nem preciso provar, a intuição e o acaso são fundamentais para a aquisição e o desenvolvimento pleno da consciência...
*MOSTRA TUA CARA! – Em se tratando de relações humanas, ta tudo muito bem e tranqüilo, enquanto não entra na história o dinheiro. É nesse momento que as pessoas mostram sua verdadeira face, que geralmente é medonha...
*ISTO É BRASIL – Fiz um show para uma empresa local, no mês de setembro deste ano. A empresa me solicitou uma bateria de documentos pessoais e bancários, para que fosse feito o pagamento. A cada semana, uma solicitação de um documento diferente. Agora, em dezembro, foi pedida uma cópia da folha de cheque, com declaração do banco, seguido de carimbo e assinatura com firma reconhecida. Aproveito para pedir aos amigos advogados, leitores desta coluna, que me esclareçam se está havendo exagero da empresa na solicitação de tanta documentação, pois os documentos que já enviei comprovam a minha identidade e que a conta é minha... Isto é Brasil! Isto é barril!
*FEIRA DE ONTEM E DE HOJE – Olhando fotos da nossa Feira antiga, vou comprovando que a cidade poderia ser muito mais bonita e organizada, caso houvesse só um pouquinho de interesse em preservar o aspecto arquitetônico histórico da nossa Princesinha.
*CABOFEIRA – A cada ano que passa, Cabuçu faz honra ao apelido de Cabofeira. Ou, ainda, a praia do “oi”. Pra quem gosta de novas amizades, perde metade da graça.
*TAXISTA PAPAI NOEL - Um taxista de Las Vegas encontrou 300 mil dólares deixados por um passageiro no seu carro e devolveu o dinheiro ao dono. O passageiro havia saído de um dos cassinos da cidade. A empresa de táxi para a qual trabalha o taxista o premiou com mil dólares, pela conduta honesta.
*COMPLICADO - Um cidadão americano briga para conseguir remover os aparelhos que mantém a vida da sua esposa, pois o desejo dela era de que jamais queria estar sobrevivendo com a ajuda de aparelhos.

*TRANSMISSÃO DE MMA PODE SER PROIBIDA - Tem um deputado que pretende implantar uma lei para proibir a transmissão de lutas de MMA, na TV aberta brasileira. Segundo ele, as cenas só incitam a violência, prejudicando a formação das crianças










*UMA SAIDINHA... - Para desespero das esposas, namoradas, e mulheres em geral, um estudo feito pela Universidade de Oxford, da Inglaterra, aponta que os homens são mais felizes quando se reúnem com os amigos duas vezes por semana. Entre as atividades recomendadas estão jogar futebol, bater papo em um bar tomando cerveja e... namorar (Cá, cá, cá, cá)
*COINCIDÊNCIAS MUITO ESTRANHAS – Lembram do incêndio na Boate Kiss? Pois é. No dia do desastre, em 27 de janeiro de 2013, o cartaz da banda que provocou o incêndio era de uma caveira dançando e pegando fogo. E a última música que foi tocada pela banda foi “Die Young”, que traduzindo significa morrer jovem.
*QUEM DIRIA - Pessoas que têm o costume de ingerir regularmente castanhas, nozes, avelãs e amêndoas têm tendência a viver mais. Foi o que concluiu um estudo americano, que mostrou que os benefícios são ainda maiores para quem ingere uma porção todos os dias. Incluem-se neste grupo de alimentos a amêndoa, a castanha de caju, nozes e amendoim.
*ISTO NÃO É MAIS PEGAR NO PÉ - Se você acha que sua companheira pega muito no seu pé, faz cenas de ciúme e discute relação com frequência, pode começar a rever seus conceitos. Veja só alguns casos de mulheres que chegaram ao exagero:
*Uma russa ficou tão furiosa porque o marido gastou o salário em uma balada, que atacou sua virilidade com uma furadeira elétrica. Ela agarrou uma furadeira elétrica, perfurando o seu pênis... (Ui! Essa doeu!)
*Uma mulher inglesa e seu marido foram desfrutar de uma agradável caminhada, quando se deparam com uma das melhores amigas dela. Cordialmente, o casal resolveu convidá-la para assistir ao filme “A Gerra dos Mundos”, em sua casa. Depois de comer e beber, a esposa adormeceu e quando acordou encontrou a melhor amiga fazendo sexo oral com o seu marido. Revoltada, ela acertou a cabeça da amiga com um abajur e avançou sobre o marido nu, arrancando seu pênis com os dentes. (De novo? Fala sério! Cá, cá, cá, cá!)
*Uma norte-americana queria levar seu relacionamento ao casamento. O cara, prevendo as intenções da namorada, não quis comprometer-se. Para piorar a situação, ele declarou que reataria com a antiga esposa, com quem tem um filho. Para se vingar, a moça aprontou um jantar de despedida e convidou o namorado. Depois de uma grande refeição e muita bebida, ela conseguiu fazê-lo adormecer. Tão logo sua cabeça atingiu o travesseiro, ela amarrou várias bombas no pênis dele e... acendeu. (Viu como sua mulher é uma santa? Cá, cá, cá, cá!)
*SÓ UMA SUGESTÃO – Peço ao poder público que olhe com carinho a iluminação da Noide Cerqueira. São lâmpadas fracas, que não condizem com a importância de nossa cidade e não dão a sensação de segurança que a população precisa. Quem duvida é só trafegar à noite pela Noide e saberá do que estou falando.




A pinga maldita

Cedo, a galera já começa a vida de “bebum”, sem saber que estão comprometendo seriamente o seu futuro. No mundo dos famosos, muitos artistas acabaram morrendo jovens, por conta do álcool. Vejamos alguns:
Champignon, da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo, com fortes sinais de ingestão de álcool. Ele tinha 35 anos.
Também neste ano, morreu o ator Cory Monteith, aos 31 anos. Ele, que fazia sucesso no seriado Glee como o jovem Finn Hudson, não resistiu a uma combinação letal de heroína e álcool.
Assim como o jovem Monteith, a cantora Amy Winehouse chocou o mundo com sua morte inesperada em 2011. Ela tinha problemas com drogas e morreu aos 27 anos, após ingerir uma grande quantidade de álcool. Considerado uma doença, o alcoolismo está relacionado ao consumo excessivo e prolongado do álcool. Uma das características mais importantes é a negação de sua existência por parte do usuário. Raros são aqueles que reconhecem o uso abusivo de bebidas, passo considerado essencial para livrarem-se da dependência.
Todo individuo que não para de beber quando quer e como consequência muda de comportamento, fazendo coisas que não desejava e não gostaria, é portador do alcoolismo. Ele começa no social e vai tirando do individuo sua qualidade de vida. Chega um determinado momento em que essas pessoas perdem o poder de escolha, mesmo que aleguem o contrário.
Além de ser um grande problema para os familiares, o álcool interfere diretamente na vida profissional das pessoas. No futebol, muitos jogadores reconheceram que o consumo exagerado acabou sendo prejudicial no rendimento dentro de Campo.
Ídolo do Corinthians, Sócrates, que também era médico, cansou de falar publicamente sobre o assunto. Porém, em uma entrevista, num programa de TV, ele afirmou que isso não chegou a prejudicar sua carreira. O ex-jogador morreu no dia 4 de dezembro de 2012, vítima de infecção generalizada de origem intestinal. Sócrates foi mais um craque vitimado pelo álcool.
Jogadores internacionais também ficaram marcados pela doença. O argentino Ortega, por exemplo, revelou em 2008 ter problemas com álcool, que prejudicou sua carreira e a permanência no River Plate. Ele se aposentou no ano passado, aos 38 anos, quando atuava no modesto Defensores de Belgrano, da terceira divisão argentina.

O envolvimento com o álcool envolve um forte componente social, ou seja, o alcoólatra não é visto como uma pessoa doente. Isso distancia a possibilidade de tratamento. É por isso que as pessoas não se importam de se dizer cardíacas, diabéticas ou até cancerosas, mas, alcoólatras, jamais.














*FEIRA DE SANTANA TEM MÚSICA AO VIVO TODOS OS DIAS - Há pelo menos duas décadas estivemos alimentando o sonho de ver a nossa cidade com opções de música ao vivo, durante todos os dias da semana. E esse tempo chegou. Segundas, terças e quartas, que eram dias mortos para o som ao vivo, agora fazem parte da grade normal de shows. Em nome de todos os músicos que se apresentam na noite feirense, quero agradecer aos proprietários das casas noturnas que se renderam ao fato de que a nossa Feira é uma cidade que ferve todos os dias e, portanto, o lazer em forma de música cabe sim, ao longo de toda a semana.
*A BENDITA FRIEZA DO POVO EUROPEU - É muito comum comentar-se aqui no Brasil, e em outros países da América do Sul, que o povo europeu é frio por natureza, de índole calculista e distante de todo esse calor humano e da solidariedade que marca o cidadão que vive do lado de cá, no continente americano.
Se o povo da Europa é frio, então que Deus o mantenha assim. Lá, dificilmente um ser humano falece na porta de um hospital, mendigando atendimento médico. Lá, o direito à saúde é de todos, sem discriminação de cor, religião, idade, posição social, financeira, etc.
O povo inglês, por exemplo, é frio no que concerne a sentimentalismos exagerados ou demonstrações exacerbadas de carinho. A data do aniversário de um amigo, ente familiar ou mesmo um cônjuge pode passar (e geralmente passa) despercebida sem o mínimo prejuízo para os laços afetivos. Entretanto, é quase zero o índice de miseráveis e pedintes nas ruas, porque todos têm emprego digno, com salários capazes de satisfazer a totalidade das necessidades básicas do cidadão. E dizem que eles são insensíveis. Que Deus os conserve assim!
Uma amiga minha, que reside hoje na Suíça, mandou-me um e-mail, recentemente, e me contou que as pessoas lá parecem máquinas, de tão frias que são. A alegria e o calor de nossa gente brasileira é a única coisa que lhe entope o peito de saudade, porque lá na Suíça simplesmente não existem pobres. Todos são felizes (inclusive ela!). Contou-me ainda que é bastante comum as pessoas saírem de casa de bicicleta, parar em um lugar qualquer, encostar sua “magrela”, andar, passear, fazer as suas coisas e depois retornar e apanhá-la intacta. Já pensaram em fazer isso aqui no Brasil?
Todas as críticas que fizerem aos europeus serão um nada diante da ganância, da mesquinhez, da discriminação e da falta de amor a si mesmo e ao próximo por parte de muitos brasileiros.
Enquanto as reflexões chegam às nossas mentes, continuamos contemplando indignados, ainda que resignados, todas as chagas presentes no espírito do povo mais solidário e amoroso do mundo: o povo brasileiro.

*RANKING MALDITO - A imprensa tem divulgado a estatística referente ao número de mortes pelo uso de drogas como cigarro, álcool, etc. O consumo de drogas legais e ilegais mata mais de vinte mil pessoas por ano no País. O álcool é o maior responsável pelas mortes. E os homens são as principais vítimas.



*SE NÃO FOSSE O FUTEBOL... – Hoje, está claro, pra quem quiser ver, que o maior faturamento da televisão brasileira está no Futebol. As novelas perderam o atrativo. Hoje, é fora de moda ver novela. O telespectador prefere ver séries nos sites ou nos canais fechados. Enfim, a TV está com seus dias contados e o futebol representa no momento o seu último suspiro.
*EXISTIRIA EXPLICAÇÃO? – Tenho visto, em alguns cultos transmitidos pela televisão, autênticas curas milagrosas, como pessoas que estavam desenganadas pelos médicos, paralíticos que voltam a andar e até cegos que voltam a enxergar. A ciência e a medicina se calam. Os condutores dos cultos seguem firmes na certeza de que Deus está realizando as citadas curas. Não serei eu quem irá explicar para você como ocorrem essas curas. O fato é que elas ocorrem! E eu gostaria, sinceramente, de ouvir algum cientista se manifestar a respeito.
*FOI BUSCAR LÃ... - Uma cabeleireira russa manteve um ladrão em cativeiro e abusou sexualmente dele durante dois dias, após uma tentativa frustrada de roubo. Tudo começou quando o ladrão resolveu invadir o salão e a moça, que treina artes marciais, fingiu que entregaria o dinheiro, surpreendendo o bandido, desferindo um soco rápido, fazendo-o cair no chão. Em seguida, amordaçou-o e o arrastou até uma sala reservada. Então, a cabeleireira forçou o rapaz a tomar um comprimido de Viagra e depois passou a abusar sexualmente dele por diversas vezes, durante dois dias. (Se a moda pegar...) kkkkk
*MAIS GENTE ALIMENTANDO O CAPITALISMO - Pesquisa recente mostra que 41% dos jovens de 16 a 24 anos possuem conta bancária e cartão de crédito.
*DESRESPEITO TOTAL – Aqueles que acompanham as transmissões dos campeonatos europeus irão entender essa notinha. Lá, eles usam câmeras de altíssima resolução, com tomadas inclusive feitas por drones no meio do campo de jogo. A super câmera lenta deixa-nos mais envolvidos no lance e outras tecnologias que mostram o quanto o telespectador é respeitado. Aqui no Brasil, os jogos são filmados “a toque de caixa”; de longe e com poucos ângulos. A câmera lenta é aquela comum, manjada. Drones nem pensar. Um desrespeito total para quem está do lado de cá da telinha. E olhe que os canais fechados que transmitem futebol faturam alto com seus assinantes. UMA VERGONHA.
*ISSO QUE É GOSTAR DE UM CASAMENTO - Uma dupla de apaixonados do Tenessee, com quase 30 anos de matrimônio, possui o recorde de maior número de celebrações de casamento do mundo. Eles renovaram os votos 106 vezes, com solenidades em diversas cidades ao redor do mundo.

*SOBROU PARA AS BONITAS - Os altos cargos públicos da província indonésia de Gorontalo não vão poder mais ser ocupados por mulheres jovens, bonitas e atraentes, para evitar o adultério no ambiente de trabalho. kkkkkkkkk







COMO CONFIAR NESSES CARAS? – Recentemente, um famoso site divulgou o time do coração dos principais árbitros do futebol brasileiro. Torcer, tudo bem, agora, revelar publicamente, aí já é brincar com o torcedor. Lembram-se daquele árbitro de linha de fundo, vibrando com uma defesa do goleiro do Flamengo?
*SOMOS PALHAÇOS MESMO – O STF está reunido para decidir o que fazer com a Lava Jato. Anulação total ou anulação de cada caso isolado. Vergonha, vergonha, vergonha.
*ESCREVEU, NÃO LEU, O PAU COMEU - A Hyundai foi multada em R$ 1.707.160 pelo Procon de São Paulo, por não prestar assistência e reparar defeitos em quatro carros. (Barril) Que sirva de lição.
*MISERICÓRDIA - A identificação de um parasita que já infectou mais de cem pessoas no Nordeste deixa em atenção a rede hospitalar de referência da Bahia para casos sugestivos relacionados à leishmaniose. O micro-organismo, identificado pela primeira vez há dez anos, provoca uma doença que atinge o baço, o fígado e causa feridas na pele, podendo provocar sangramentos em casos mais graves.
*UM ALERTA – Especialistas informam que a exposição exagerada a telas de computadores, celulares e tablets pode trazer problemas de saúde tanto para as crianças quanto para os adolescentes. Isso pode provocar alterações oculares, principalmente quando a visão de longe não é tão exercitada e não há exposição à luz natural.
*CADÁVERES CONTINUAM SE MEXENDO - Pesquisadores australianos descobriram que cadáveres continuam se movimentando por meses, após a morte. A descoberta pode ser muito útil para a polícia. Por 17 meses, os pesquisadores monitoraram corpos através de câmeras que, a cada 30 minutos, filmavam os cadáveres. Descobriram que os braços estavam se movendo significativamente, de modo que os membros que começavam ao lado do corpo, esticados, terminavam na lateral do corpo, dobrados. (!)
*IMPOSSÍVEL NÃO RIR - Um homem procurado no Reino Unido ficou insatisfeito com a foto dele publicada pela polícia e sugeriu que os policiais trocassem seu retrato por um em que ele acreditava estar com melhor aparência. O homem, de 33 anos, é procurado pela polícia de Lincolnshire.
*QUE VERGONHA - Cara, é simplesmente inacreditável ver que o nsso Fluminense não consegue decolar como time grande, no cenário nacional. Veja, como comparativo, o Bragantino, da cidade de Bragança Paulista, líder da Série B. Acompanhe o meu raciocínio:
Bragança Paulista, população: 170 mil habitantes. PIB: 3, 219 bilhões.
Feira de Santana, População: Quase 700 mil habitantes. PIB: 11, 970 bilhões (um dos maiores do Nordeste) Ou seja, o Fluminense não conseguir ser um time grande em nível nacional É UMA VERGONHA PARA TODOS NÓS. (E me provem que estou errado!)






Muitos anos depois...
Geninho deixava-se abraçar pelos raios mornos do final daquela tarde de janeiro, caminhando lentamente rumo à galeria onde se aninhavam diversas lojas de roupas, sapatos, eletrodomésticos, discos, farmácias, etc. Isabele, fazia exatos dez anos, era na sua mente apenas frenéticas e intensas recordações dos quase mil e quinhentos dias passados juntos, tal qual estrelas na mesma constelação.
Genivaldo Luz, nos seus trinta anos incompletos, por muitas vezes olhou no espelho de si mesmo e quase incrédulo podia constatar que nunca houvera jamais amado tanto a alguém como àquela criatura magra, esguia, de pele morena e olhos que mais pareciam dois sóis cor de amêndoa.
Desde aquela sexta-feira, uma década se passara e de lá para cá se contentava com o ato de beijar o seu sorriso no papel, adormecendo tantas vezes com a sua imagem colada ao peito. E por uma década, nunca se separaram, vivendo a metafísica do sonho, mais concreta que a mais concreta das realidades...
O rapaz dirigiu-se ao primeiro piso, com destino à loja de discos.
Em algum lugar do mundo, alguém disse ou escreveu que o destino é um moleque travesso e nós... Bem, deixa pra lá, sigamos com a narrativa.
Geninho viu, logo na terceira loja à esquerda, uma silhueta que, e isso tinha certeza, jamais deixaria de reconhecer, mesmo que passasse todas as décadas do mundo. O coração, ou sei lá o quê, empurrava-o para aquele estabelecimento e quanto mais se aproximava, mais alguma coisa meio estranha, meio gostosa, ia acontecendo dentro de si.
Sim, era ela! No esplendor dos seus vinte e sete anos de idade, Isabele era a mesma menina adolescente de uma década atrás. O rapaz sentiu faltar-lhe palavras e atitudes, exatamente como no dia em que a conhecera. Num esforço sobre-humano, esboçou um controle emocional que ele mesmo duvidava conseguir.
Adentrou finalmente a loja. Mas foi a própria Isabele quem primeiro quebrou o silêncio eterno de segundos que se fez entre ambos. Ela estava incrivelmente graciosa, numa linda e pequena saia marrom, blusa amarela, os mesmos belíssimos cabelos soltos e cacheados de sempre e uma sandália também marrom, completando aquela figura encantadora e sedutora que Genivaldo jamais esquecera.
Quando Isabele sorriu, chamando-lhe pelo nome, Geninho precisou apertar fortemente as mãos para não se atirar ali mesmo em seus braços, num ataque de loucura e quebra da lógica, desaguando tudo o que permanecia represado em seu peito havia longos anos...
O rapaz todos os dias vai ao primeiroandar da galeria. Isabele, hoje, mais madura, mais inteligente, mais mulher... continua a mesma adolescente que arrebatou o seu coração para as terras da paixão e o seu beijo continua a se confundir com a infinitude dos sonhos e a insanidade dos desejos.
x.x.x.x

*O EXEMPLO DO TREMENDÃO – O Bahia de Feira segue mostrando que futebol deve ser feito com seriedade e profissionalismo. A estrutura do time não fica atrás dos grandes do futebol brasileiro. Nas divisões de base, dezenas de garotos integram as diversas categorias, com todo o suporte necessário para desenvolver o seu potencial e se tornar um craque no futuro. Parabéns, mais uma vez ao professor Jodilton Souza.




*HAJA COISA LÁ EM CIMA – Tem cada coisa aí por cima, que só mesmo relacionando-as para se ter uma vaga idéia das curiosidades que envolvem o nosso Universo. Vejamos:
*ESTAÇÃO ESPACIAL - A estação espacial internacional tem o tamanho aproximado de um campo de futebol, pesando mais de 500 toneladas!
*SATÉLITES - Atualmente, há cerca de 4.000 deles orbitando a Terra e ainda umas dez mil geringonças, o que constitui um autêntico lixo espacial. E um satélite viaja a aproximadamente 29000 km/h!
*NÊUTRONS - Uma estrela de nêutrons, com o tamanho de um alfinete, pesaria um milhão de toneladas! E, se ela tivesse diâmetro de 24km, pesaria mais que o Sol!
*PLANETA MARTE - Marte tem vestígios geológicos de que já existiu água por lá e sua superfície tem uma área superficial igual a dos continentes da Terra.
*JÚPITER - Júpiter tem sua lua coberta de gelo. E os cientistas já confirmaram mais de vinte planetas semelhantes ao nosso, fora do sistema solar!
*RAIOS E TROVÕES – Você sabia que um raio chega a uma temperatura maior que a da superfície solar? Raios se movem a velocidade de 1/3 da velocidade da luz e possuem energia suficiente para iluminar 2,5 milhões de casas! Todos os dias caem na Terra quase 2000 raios, mas a probabilidade de que ele caia na sua cabeça é de 1 em 3 milhões!
*DEU NO RÁDIO - Em um programa de rádio, o repórter anunciou para o âncora que tinha um furo de reportagem e que iria divulgar naquele momento. O âncora, então, mondou que ele desse o seu furo e a resposta do repórter foi taxativa: “Dou não senhor!” (Cá, cá, cá, cá, cá, cá!)
*OUTROS “PAPAS” – Quando se fala em “Papa”, nem sempre o P é maiúsculo. Tem o “papa defunto”, tem o “papa tudo”, que é o ônibus que passa num ponto cheio e leva todo mundo ou a pessoa que chega numa balada e agarra quem vier pela frente. Tem ainda a papa que a babá prepara no capricho pro bebêzinho. E como esquecer aquela “papa” que, em muita gente, deixa o pescoço mais grosso que o normal?... Aqui em Feira, temos a “Papa João XXIII”, conhecidíssima avenida, de grande movimentação. E ainda temos o pássaro “papa-capim” e seu canto inconfundível. Enfim, “Papa” e “papas”, isso é só um detalhe.
*SERÁ QUE EINSTEIN ACERTOU? – O fantástico Albert Einstein falou, certa vez, que um dia os seres humanos seriam tão imbecis a ponto de trocar o relacionamento presencial por algo feito pela máquina. Dê uma olhada nas pessoas, em shoppings, bares, lanchonetes, etc, elas sequer se olham nos olhos. Ficam o tempo inteiro teclando no celular, interagindo com outras pessoas, na forma virtual. Já vi casais fazendo isso! Ora, se é pra eu sair com uma menina e ficar desse jeito, melhor nem começar o namoro...






*O QUE FALTA É EDUCAÇÃO! – A maioria dos acidentes (tanto nas ruas como nas rodovias) tem como causa principal uma coisa básica no ser humano – e que vem de berço – “A educação”.
*DEU NO RÁDIO – Substituindo o âncora titular, um radialista disse assim o texto de uma propaganda: “Na loja tal, você compra uma toalha e ganha o bordado de graça”. (Já imaginou se ganhasse sem ser de graça? Cá, cá, cá, cá!)
*ROBÔ PARA RELAÇÕES SEXUAIS - Uma companhia de Nova Jersey, nos Estados Unidos, afirma ter desenvolvido o primeiro robô para relações sexuais do mundo, uma boneca de borracha de tamanho e proporções humanas que, além da finalidade sexual, foi desenvolvida para se envolver com o proprietário pela conversa. A robô tem um laptop com atualização via Wi-Fi e cinco personalidades virtuais distintas, cuja escolha cabe ao cliente. (Sem comentários...)
*CONVERSA DE UM AMIGO – Conversando sobre casamento, um conhecido meu me disse: “Penelú, você sabe qual a diferença entre o casamento e a guerra? É que na guerra você não precisa dormir com o inimigo!” (Cá, cá, cá, cá!)
*DEU NO RÁDIO II – Na semana passada, dando um boletim, direto do HGCA, um repórter de rádio falou: “Deu entrada neste PS dois cadáveres já sem vida”. (Sem comentários...)
*DEU NO RÁDIO III - CUMPRIU A ORDEM AO PÉ DA LETRA – Na última segunda-feira, um repórter dava as últimas do setor hospitalar, quando começou a mandar abraços para todo mundo. O âncora o interrompeu e disse: “Fulano, é melhor você se calar, pra não se embananar”. O repórter realmente se calou e o âncora seguiu com o programa. Depois de algum tempo, chamou de novo o repórter e o silêncio do mesmo foi a resposta.
*CHEFES NÃO SABEM CONVIVER NO TRABALHO - Segundo estudo de uma consultoria global de gestão de negócios, realizado a partir de um banco de dados com informações de 95 mil líderes de mais de 2.200 organizações ao redor do mundo, a maioria dos chefes cria climas desmotivadores entre seus colaboradores. No Brasil, 63% de 3.089 dos líderes pesquisados não conseguem criar um clima harmonioso em suas equipes.

*EXISTIRIA EXPLICAÇÃO? – Tenho visto, por diversas vezes, em alguns cultos transmitidos pela televisão, autênticas curas milagrosas, como pessoas que estavam desenganadas pelos médicos, paralíticos que voltam a andar e até cegos que voltam a enxergar. A ciência e a medicina se calam. Os condutores dos cultos seguem firmes na certeza de que Deus está realizando as citadas curas. Não serei eu quem irá explicar para você como ocorrem essas curas. O fato é que elas ocorrem! E eu gostaria, sinceramente, de ouvir algum cientista se manifestar a respeito.


COLUNA POSTADA EM 06/09

*CAMISINHAS PEQUENAS - Preservativos importados da China, pelo Zimbábue, causaram um grande problema para o país. Isso porque as camisinhas chegaram com um tamanho muito reduzido ao mercado do país africano, sendo totalmente inadequado para a população masculina do Zimbábue. (kkkkkkk) O Ministério da Saúde do país reclamou do produto e convocou as empresas locais para começarem a atuar neste setor.

*SERIA COINCIDÊNCIA? - Coincidências ocorrem para todos, mas algumas delas são tão incríveis que chegamos até mesmo a duvidar.
Veja:
*Em 1984, na Força Aérea, durante o treinamento básico, um jovem teve como seu número de classe 031. Seu número de lista de chamada era 13. No campo de tiro M-16, seu número alvo era 31 e sua pontuação foi 301. Esse espelhamento ímpar de números chamou a atenção do homem, especialmente à luz das coincidências.
*Mais tarde, ainda durante o seu alistamento, o homem voou no avião AC-130, no qual o símbolo do esquadrão era o Anjo da Morte, que nas cartas de tarô é o #13. O primeiro C-130 foi feito em 1953, 13 anos antes dele nascer, no hospital St. Cloud, que fica na Rua 13.
*A primeira unidade americana a voar em ação foi um grupo de voluntários, o Lafayette Escadrille, que foi rebatizado como 103º esquadrão de perseguição. Os pilotos deste esquadrão voaram mais tarde com o 1º Comando Aéreo na Segunda Guerra Mundial, ao lado dos famosos Flying Tigers. Além disso, como a maioria sabe, os Estados Unidos começaram com 13 colônias. O primeiro governo constitucional começou 13 anos depois em 1789.

*PENSANDO NO CICLISTA - A cidade de Aarhus, na Dinamarca, está testando uma nova tecnologia. A ideia é usar um chip com identificação por radiofreqüência, instalado nas bicicletas, capaz de reconhecer quando o ciclista se aproxima de um cruzamento. Ao chegar a uma distância de 100 metros de uma sinaleira, o equipamento recebe uma mensagem para dar preferência à bicicleta, oferecendo mais segurança aos ciclistas.


*INTERNET, A MELHOR E A PIOR INVENÇÃO DO MUNDO - Segundo pesquisas, os jovens estão perdendo a concentração e a capacidade para estudar, pois a internet está reprogramando seus cérebros. Para essa pesquisa, se fez necessário que 100 adolescentes respondessem a algumas perguntas sobre “pesquisas na internet” e o resultado foi que os mais novos pesquisavam bem menos que os mais velhos. Pesquisando determinado assunto, eles não “perdiam” tempo em duas ou mais páginas, quando se têm diversas páginas com milhares de resultados. Segundo professores universitários, quando calouros entram na faculdade, a primeira coisa que eles perguntam é “o que devemos ler?”. Quando os professores respondem que é um livro a próxima pergunta é “quantas páginas ele tem?”. Isso acontece por que, eles não lêem um livro há mais de dez anos e estão acostumados a fazer pesquisas na internet, de forma menos profunda.






Por: Sandro Penelú

A vingança das mulheres
Pois é, os homens tanto fizeram, que provocaram a ira das mulheres e olha só no que deu:
*Por que os homens são como anúncios comerciais?
-Você não pode acreditar em uma só palavra do que eles dizem.
*O que tem em comum os aniversários e o vaso sanitário?
-São coisas que um homem nunca acerta!!!
*Por que o pênis tem um buraco na ponta?
-Para oxigenar o cérebro. (Cá, cá, cá, cá)
*O que as mulheres mais odeiam ouvir, quando estão tendo sexo de qualidade?
-Querida, cheguei! (Cá, cá, cá, cá)
*Por que o homem na cama é como comida de microondas?
-Bastam 30 segundos e está pronto.
*Por que Deus criou primeiro o homem e depois a mulher?
-Porque as experiências são feitas, primeiro, com ratos e depois com humanos. (Cá, cá, cá, cá)
*Por que os homens não tem crise de meia idade?
-Porque todos param o amadurecimento mental na adolescência.
*Qual a diferença entre ir a um bar sozinha e ir a um circo?
-Quando você vai ao circo, os palhaços não falam com você. (Cá, cá, cá, cá)
*Por que os homens gostam de mulheres inteligentes?
-Porque os opostos se atraem.
*Qual a diferença entre os homens e as frutas?
-Um dia, as frutas amadurecem...
*Por que as pilhas são melhores que os homens?
-Porque elas têm pelo menos um lado positivo...
*Por que são necessários milhões de espermatozóides para fertilizar um único óvulo?
-Porque os espermatozóides são masculinos e se negam a perguntar o caminho. (Cá, cá, cá, cá)
*Qual a semelhança entre os homens e os espermatozóides?
-Só se salva um em milhões. (kkkkkkk)
x.x.x.x.x
*DEU NO RÁDIO (RADIALISTAS ETERNOS) – Um repórter de nossa cidade estava entrevistando uma personalidade local e, depois de um bom papo, o entrevistado se despediu nos seguintes termos: “É um prazer está aqui falando com você. Eu que acompanho o seu trabalho há séculos”. (Isto é incrível!)

*NO CAMINHO CERTO – O Tremendão (Bahia de Feira) segue nos trilhos certos, no quesito Divisão de Base. Recentemente, o time negociou alguns garotos (bons de bola) para times do Sul e Sudeste do Brasil. Os atletas ficarão um tempo nessas equipes, podendo ser adquiridos definitivamente. Parabéns à diretoria. Só vacilaram na Série D, no episódio que gerou a desclassificação da equipe






COLUNA POSTADA EM 22/08/2019

CASA DE MÃE JOANA - Enquanto formos um país governado por mais de quinhentos deputados federais e, de quebra, dezenas de senadores, o nosso destino é o de ser um dos últimos países do mundo em termos de benefícios sociais e distribuição de renda.
*UM CD DE NELSON – Esta semana, encontrei um amigo descendo a Senador Quintino no seu carro e, parando para conversar, percebi que ele ouvia, com toda emoção, um CD do saudoso Nelson Gonçalves. O rapaz tem aproximadamente vinte e cinco anos de idade, o que torna o fato bastante inusitado, levando-se em consideração que Nelson Gonçalves é um cantor considerado “das antigas”. Lembrei-me imediatamente do meu xará Sandro, um outro jovem o qual é fã do saudoso Vicente Celestino.
*FALA SÉRIO! - Olha, esse negócio de chegar na casa dos outros onze horas da manhã para ler a Bíblia e ficar quase uma hora discursando, fala sério!
*PELA PRIMEIRA VEZ EM... – É incrível como os profissionais de marketing encontram fórmulas, cada uma mais absurda que a outra, para atrair o público para os seus produtos ou eventos. Veja, por exemplo, quando um determinado cantor vem se apresentar pela primeira vez em nossa cidade, espalham-se cartazes e anúncios na mídia com a seguinte abertura: “Pela primeira vez em Feira de Santana”. Ora, quem disse que o fato de se apresentar pela vez primeira é garantia de qualidade?
*SENDO ASSIM... – Vamos produzir um show de um cantor iniciante, levá-lo para uma grande casa de espetáculos da cidade e anunciar nas emissoras: “Pela primeira vez em Feira de Santana, Fulano de Tal!” Bata-me um abacate com abóbora.
*ISSO É QUE É AMOR À PÁTRIA – Numa aula, numa faculdade local, um celular começa a tocar o hino do Brasil. A dona do aparelho demora um pouco para conseguir desligar o aparelho ou atender à ligação. Quando consegue, declara diante do olhar de todos: “Pessoal, vocês me desculpem. Meu esposo foi quem colocou esse toque. O pior é que, sempre quando eu consigo atender, já está no “penhor dessa igualdade...” (Cá, cá, cá, cá!)
*CONTAS GORDAS - Três brasileiros integram a lista dos jogadores mais ricos do planeta, publicada pelo site goal.com. Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo são os atletas em atividade no país no top 10.
*SOBROU PROS BEBÊS - Segundo pesquisa recente, Insônia causada por choro dos bebês acaba com trinta por cento dos casamento