Por: Sandro Penelú




*A TV E SUAS HERANÇAS MALDITAS - Ao longo dos anos, a semente do temperamento violento, espalhada pela televisão, vai gerando os seus frutos malditos: jovens agressivos, adultos violentos, indivíduos que não nutrem o menor sentimento de respeito para com o próximo, pessoas que fazem de tudo para que os seus desejos sejam satisfeitos, passando por cima de todos, sem o menor escrúpulo. Seres gananciosos, que seguem vivendo escravos do dinheiro e de posição social. Enfim, um legado danoso, deixado por um aparelho (aparentemente inofensivo) que infesta os nossos lares, de forma lenta e progressiva.

*A MAIOR TRAIÇÃO – Provavelmente, não deve existir maior traição que aquela que vem dos pais para com os filhos. Crianças em tenra idade são abandonadas e condenadas a uma vida sem a menor perspectiva para o futuro. Cresce, assim, o número de mulheres que desistem do compromisso de ser mãe, mesmo tendo parido, atirando na sarjeta o seu filho recém-nascido. E ainda querem me convencer de que o ser humano encontra-se em franco processo de evolução...

*COLADO NA CAMA - Uma criança mexicana utilizou um cola poderosa para unir sua mão à cabeceira de sua cama e não ir à escola. O jovem de 10 anos quis evitar, a todo custo, a volta às aulas depois das férias de fim de ano. Paramédicos da Cruz Verde e soldados da Defesa Civil tiveram de descolar a mão direita do menor da cabeceira de sua cama, levando-o, depois, para um hospital... (Fala sério!)

*HAJA VIAGRA! – Um homem de 99 anos de idade se casou com sua namorada, de 84 anos, na Nova Zelândia. Eles disseram o "sim" diante de mais de 100 convidados, entre amigos, familiares e jornalistas, em uma cerimônia realizada em uma igreja local. A noiva prometeu ao homem sua amizade, confiança e lealdade, enquanto que ele se comprometeu a cuidar dela para sempre.

*O LUCRO DOS BANCOS – A imprensa segue divulgando os lucros astronômicos obtidos pelos bancos aqui no Brasil. Chega mesmo a ser uma afronta ao cidadão comum, trabalhador, pai de família, cujo salário não chega nem à metade do mês. E o detalhe é que isso nunca vai mudar...

*PERIGO NA COZINHA - Uma substância química usada para fabricar mamadeiras, garrafas d'água e recipientes para alimentos está sendo alvo de análises por departamentos de saúde no Canadá e nos Estados Unidos. A substância é BPA, amplamente utilizado na fabricação do plástico duro, transparente e quase inquebrável. Estudos e testes demonstraram que o material residual do BPA está se desprendendo de recipientes de policarbonato, atingindo alimentos e líquidos. O plástico também é usado em recipientes para conservar alimentos, jarros de plástico transparente usados para água filtrada, garrafas d'água reutilizáveis e no forro interno de latas de refrigerante e comida.