Por: Sandro Penelú

CASA DE MÃE JOANA - Enquanto formos um país governado por mais de quinhentos deputados federais e, de quebra, dezenas de senadores, o nosso destino é o de ser um dos últimos países do mundo em termos de benefícios sociais e distribuição de renda.
*UM CD DE NELSON – Esta semana, encontrei um amigo descendo a Senador Quintino no seu carro e, parando para conversar, percebi que ele ouvia, com toda emoção, um CD do saudoso Nelson Gonçalves. O rapaz tem aproximadamente vinte e cinco anos de idade, o que torna o fato bastante inusitado, levando-se em consideração que Nelson Gonçalves é um cantor considerado “das antigas”. Lembrei-me imediatamente do meu xará Sandro, um outro jovem o qual é fã do saudoso Vicente Celestino.
*FALA SÉRIO! - Olha, esse negócio de chegar na casa dos outros onze horas da manhã para ler a Bíblia e ficar quase uma hora discursando, fala sério!
*PELA PRIMEIRA VEZ EM... – É incrível como os profissionais de marketing encontram fórmulas, cada uma mais absurda que a outra, para atrair o público para os seus produtos ou eventos. Veja, por exemplo, quando um determinado cantor vem se apresentar pela primeira vez em nossa cidade, espalham-se cartazes e anúncios na mídia com a seguinte abertura: “Pela primeira vez em Feira de Santana”. Ora, quem disse que o fato de se apresentar pela vez primeira é garantia de qualidade?
*SENDO ASSIM... – Vamos produzir um show de um cantor iniciante, levá-lo para uma grande casa de espetáculos da cidade e anunciar nas emissoras: “Pela primeira vez em Feira de Santana, Fulano de Tal!” Bata-me um abacate com abóbora.
*ISSO É QUE É AMOR À PÁTRIA – Numa aula, numa faculdade local, um celular começa a tocar o hino do Brasil. A dona do aparelho demora um pouco para conseguir desligar o aparelho ou atender à ligação. Quando consegue, declara diante do olhar de todos: “Pessoal, vocês me desculpem. Meu esposo foi quem colocou esse toque. O pior é que, sempre quando eu consigo atender, já está no “penhor dessa igualdade...” (Cá, cá, cá, cá!)
*CONTAS GORDAS - Três brasileiros integram a lista dos jogadores mais ricos do planeta, publicada pelo site goal.com. Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo são os atletas em atividade no país no top 10.
*SOBROU PROS BEBÊS - Segundo pesquisa recente, Insônia causada por choro dos bebês acaba com trinta por cento dos casamento