Notícia

Atualizado em: 29-10-2025 15:23

Construção do hospital municipal deverá ter recursos de emendas no Orçamento 2026

A observação é do vereador Edvaldo Lima (União), que durante pronunciamento na sessão da Câmara desta quarta (29) classificou a questão como de “urgência urgentíssima”
Construção do hospital municipal deverá ter recursos de emendas no Orçamento 2026 Construção do hospital municipal deverá ter recursos de emendas no Orçamento 2026

No intuito de colaborar com a Prefeitura na construção do Hospital Municipal de Feira de Santana, uma das inciativas essenciais será a garantia de recursos no Orçamento 2026. A observação é do vereador Edvaldo Lima (União), que durante pronunciamento na sessão da Câmara desta quarta (29) classificou a questão como de “urgência urgentíssima”. Ele informou que vai apresentar emenda orçamentária para possibilitar que a gestão atual realize a obra o mais rápido possível.

 

Edvaldo Lima lembrou que, desde 2022, vem destinando verba com este objetivo. Na peça orçamentária de 2023, por exemplo, ele incluiu o valor de R$ 15 milhões para ampliação da rede municipal de atenção hospitalar. “E nesta etapa de discussões do novo orçamento, também estarei apresentando outra emenda para ajudar mais o prefeito a construir um hospital de emergência em Feira”, disse. No entendimento do parlamentar, não há condições do Município permanecer apenas com a disponibilidade de uma unidade hospitalar estadual, que não tem condição de atender toda a região, inclusive o povo feirense.

 

“Desta forma, não vamos conseguir nunca atender com dignidade nossa população. Sem contar que as pessoas de toda a região metropolitana vêm para atendimentos em Feira”, afirmou Edvaldo Lima, ressaltando que a sobrecarga do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) reforça a necessidade do equipamento hospitalar municipal. Um outro argumento apontado pelo vereador é a incompatibilidade da oferta de hospitais de emergência, quando comparado o contingente populacional. Por fim, ele frisou que a ação é de alta relevância social e pode ser implantada conforme previsão já estabelecida no Plano Plurianual (PPA de Feira).

Comentários (0)

Leia mais

Publicidades