Notícia

Atualizado em: 09-04-2026 10:59

Audiência pública discute regulação de pacientes em Feira de Santana

O encontro está marcado para o dia 13 de abril de 2026, às 8h30, no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana
Audiência pública discute regulação de pacientes em Feira de Santana Audiência pública discute regulação de pacientes em Feira de Santana

A preocupação com a dificuldade no acesso à regulação de pacientes em Feira de Santana e região será tema de uma audiência pública proposta pelo vereador Lulinha. A iniciativa, conduzida pela Comissão de Saúde, Desporto e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal, busca ampliar o debate sobre um dos principais gargalos da saúde pública local.

 

O encontro está marcado para o dia 13 de abril de 2026, às 8h30, no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana, e deve reunir representantes políticos, gestores e membros da sociedade civil para discutir soluções para a problemática.

 

De acordo com o convite oficial, o tema é considerado de “extrema urgência”, diante das dificuldades enfrentadas por pacientes que dependem da regulação para acesso a exames, internações e procedimentos de média e alta complexidade. A situação tem sido alvo constante de reclamações da população, especialmente em relação à demora e à falta de vagas.

 

A audiência pública pretende ouvir diferentes setores envolvidos no sistema de saúde, incluindo representantes da comissão de saúde do Estado e dos municípios, além de profissionais da área e usuários do sistema. A proposta é construir um diagnóstico mais detalhado da situação e apontar caminhos para melhorar o fluxo de atendimento.

 

O vereador Lulinha destaca que a iniciativa atende ao requerimento nº 61/2026 e reforça o compromisso do Legislativo municipal em buscar alternativas para garantir mais eficiência e transparência na regulação de pacientes.

 

A expectativa é de que o debate contribua para a formulação de medidas concretas, fortalecendo o diálogo entre os entes públicos e promovendo avanços no atendimento à população.

Comentários (0)

Leia mais

Política - O Protagonista
Atualizado em 09-04-2026 10:59

Audiência pública discute regulação de pacientes em Feira de Santana


Cidade - O Protagonista
Atualizado em 09-04-2026 09:57

Piloto de Feira de Santana faz campanha para vencer competição online


Cidade - O Protagonista
Atualizado em 08-04-2026 20:58

Pablo é mais uma atração confirmada para a Micareta 2026, em novembro


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 08-04-2026 16:01

Oyama tenta sair da cadeia de novo; Justiça nega habeas corpus


Política - O Protagonista
Atualizado em 08-04-2026 09:06

Binho Galinha se filia a novo partido e se prepara para disputar reeleição 


Publicidades