O projeto político de Silva Neto rumo à Assembleia Legislativa da Bahia segue ganhando força. O ex-prefeito de Araci confirmou um importante reforço em Santa Bárbara: o apoio do ex-prefeito Niltinho da Lotérica, uma das principais lideranças políticas do município, além do empresário Toinho do Gás.
A articulação que consolidou a aliança contou com diálogo e construção política, envolvendo o empresário Toinho do Gás e o publicitário Eliel Ferreira, ampliando o grupo que vem se fortalecendo na chamada Terra Santa.
Segundo Nilton César (Niltinho), pesaram na decisão a postura municipalista de Silva Neto, a atenção dedicada às cidades, o trabalho realizado enquanto prefeito e sua capacidade de agregar lideranças. Esses fatores foram determinantes para o fechamento do apoio ao seu nome para deputado estadual.
O grupo de Niltinho agora passa a atuar de forma direta no crescimento de Silva Neto em Santa Bárbara, com a missão de atrair novas lideranças políticas e ampliar o diálogo no município, fortalecendo a base e consolidando o projeto rumo ao Legislativo estadual.