Notícia

Atualizado em: 13-10-2025 18:15

Exclusivo: Presidente do DC em Feira de Santana comenta chegada de Colbert ao comando estadual da sigla

Segundo Cloves, até o momento, nenhuma comunicação oficial foi enviada ao diretório municipal sobre as mudanças na direção estadual da sigla
Exclusivo: Presidente do DC em Feira de Santana comenta chegada de Colbert ao comando estadual da sigla Exclusivo: Presidente do DC em Feira de Santana comenta chegada de Colbert ao comando estadual da sigla

O presidente do diretório municipal do Democracia Cristã (DC) em Feira de Santana, Cloves Pedreira, falou com exclusividade ao Blog O Protagonista sobre a recente nomeação do ex-prefeito Colbert Martins Filho como novo presidente estadual do partido na Bahia. Segundo Cloves, até o momento, nenhuma comunicação oficial foi enviada ao diretório municipal sobre as mudanças na direção estadual da sigla.


“O que eu sei é o que vi pela imprensa. Até agora, oficialmente, não chegou nada ao nosso diretório. As informações que circulam vêm de postagens e entrevistas do próprio Colbert e do presidente nacional, que anunciou que o ex-prefeito é o novo presidente estadual”, afirmou.


Cloves destacou que o diretório de Feira de Santana segue comissão provisória vigente e que uma reunião com filiados está marcada para a próxima quinta-feira (16), com o objetivo de discutir o atual cenário político e avaliar os próximos passos da legenda no município.


“Trata-se de algo muito sério. Política é coisa que precisa ser conduzida com responsabilidade. Esperamos que esse processo de reestruturação do partido seja feito de forma ética e honesta. O Colbert é um nome experiente, conhece a política da Bahia e esperamos que ele saiba conduzir essa nova fase com maturidade”, disse.


Direção municipal aguarda definições


Cloves também revelou que o grupo municipal pretende ouvir principalmente os filiados que participaram das últimas eleições, quando o Democracia Cristã somou cerca de 15 mil votos em Feira de Santana. A ideia é construir um posicionamento conjunto e alinhar estratégias à medida que as eleições de 2026 se aproximam.


“Estamos aguardando os desdobramentos. Vamos ouvir os que foram candidatos, analisar o cenário com calma e ver qual será o rumo do partido. A expectativa é que, com essa nova formação estadual, o partido já esteja se organizando para a disputa eleitoral do próximo ano”, concluiu.


 

Comentários (0)

Leia mais

Cidade - O Protagonista
Atualizado em 17-10-2025 09:04

Quase 5 mil itens estão no setor de Achados e Perdidos da Prefeitura de Feira


Cidade - O Protagonista
Atualizado em 17-10-2025 09:02

Reprovados do Minha Casa, Minha Vida têm até hoje para regularizar pendências


Câmara de Vereadores - O Protagonista
Atualizado em 16-10-2025 16:20

Secretário promete solução para piso salarial da enfermagem na UPA da Queimadinha


Política - O Protagonista
Atualizado em 15-10-2025 16:58

PRD suspende filiação de Binho Galinha


Publicidades