Notícia

Atualizado em: 01-12-2025 18:02

Sérgio Carneiro participa de ação de saúde contra o HIV atendendo convite da associação

Sérgio esteve acompanhado do empresário Zé Chico que tem atuação na área social
Sérgio Carneiro participa de ação de saúde contra o HIV atendendo convite da associação Sérgio Carneiro participa de ação de saúde contra o HIV atendendo convite da associação

Neste mês dedicado à conscientização e prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), o Dezembro Vermelho, a Associação de Familiares, Amigos e Pessoas Vivendo com o Vírus HIV/Aids está desenvolvendo ações para chamar a atenção da população para a prevenção contra as ISTs. 


A programação começou no dia 27 (última sexta-feira) com uma mobilização no estacionamento do Mercantil Rodrigues, bairro Cidade Nova, com orientações, testagem rápida e distribuição de preservativos. O administrador e advogado Sérgio Barradas Carneiro, participou atendendo convite da presidente da associação, Josefa Farias. 


“Agradeço a participação de Sérgio Carneiro e pra mim essa é uma forma de dizer não ao julgamento e nem a condenação sem provas. Ele foi homem suficiente para assumir a pasta dele. E, por isso, tiro o meu chapéu”, afirmou Josefa Farias.


Sérgio esteve acompanhado do empresário Zé Chico que tem atuação na área social através da Fundação comandada pela sua irmã que é assistente social, Ângela Pérsico. Ele se colocou à disposição da Josefa e da sua Associação para trabalharem juntos.                                                         


As atividades em alusão ao Dezembro Vermelho prosseguiram nesta segunda-feira (1º), Dia Mundial de Luta contra a Aids, no estacionamento da Prefeitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e terão continuidade nos dias 6, 13 e 20 de dezembro na Praça da Cidade Nova, na Praça do Cruzeiro, na Queimadinha, e no Feiraguay, respectivamente, sempre das 8h30 às 14h30.


“O Dezembro Vermelho funciona como um alerta permanente sobre o aumento das Infecções Sexualmente Transmissíveis. É uma preocupação que deve seguir o ano todo, sobretudo, entre os jovens que são os mais vulneráveis”, disse a presidente da associação, que vive com o vírus HIV há 26 anos, aconselhando o uso do preservativo.

Comentários (0)

Leia mais

Publicidades