Notícia

Atualizado em: 01-10-2025 16:37

Vereador Lulinha vai pra cima do superintendente municipal de Trânsito

Para o vereador, Ricardo desconsidera que a medida vai melhorar a mobilidade e reduzir a ocorrência de acidentes
Vereador Lulinha vai pra cima do superintendente municipal de Trânsito Vereador Lulinha vai pra cima do superintendente municipal de Trânsito

Uma declaração do superintendente municipal de Trânsito, Ricardo Cunha, sobre a instalação de motofaixas em Feira de Santana, foi contestada hoje (1º), na Câmara, pelo vereador Lulinha da Gente (União). O dirigente da SMT teria afirmado “não ser obrigado” a implantar a via exclusiva e que estaria realizando estudos e consultas a órgãos da área sobre a possibilidade. Lulinha disse que a medida é prevista em lei, de sua autoria, que autorizou a Prefeitura a implantar a faixa exclusiva para motos.

 

Para o vereador, Ricardo desconsidera que a medida vai melhorar a mobilidade e reduzir a ocorrência de acidentes. “Até liguei para ele e pedi uma melhor análise. Inclusive sobre avenidas como Presidente Dutra, Getúlio Vargas, Nóide Cerqueira e outras onde as motofaixas podem ser implantadas”, pontuou. De acordo com o parlamentar, a importância da medida acabou sendo reforçada por duas matérias jornalísticas veiculadas recentemente na imprensa.

 

Uma delas foi publicada no portal Acorda Cidade, falando sobre o número de acidentados com motocicletas, que ocupam leitos hospitalares. Já a outra, divulgada na noite de ontem (30) pela TV Subaé, mostrou que em Salvador houve redução de mais de 50% nos acidentes após a Prefeitura implantar a Faixa Azul (via exclusiva para motos). “Portanto, a iniciativa ajudará a reduzir a entrada em hospitais, policlínicas e UPAs. Consequentemente, isso fará com que sobrem vagas para a regulação de pacientes que necessitam de internação”, ponderou.

 

Para o presidente do Legislativo, Marcos Lima (União), tendo em vista os benefícios que devem ser produzidos no trânsito feirense, não há motivo para a Superintendência de Trânsito não implantar. “A lei foi devidamente aprovada, o prefeito sancionou, o superintendente tem que cumprir. Se outros municípios podem implantar, por que Feira não poderia? Acredito que, ao menos nas principais avenidas da cidade, o gestor deverá instalar a motofaixa”, defendeu.

Comentários (0)

Leia mais

Publicidades